19 de nov. de 2009

Acupuntura: Canais de Energia




Os Canais de Energia ou Meridianos são as vias pelas quais transita a Energia Humana.Na Medicina Chinesa a Energia Humana é chamada de Qi, podendo ser definida como a energia que nos matem vivos e em funcionamento.
Os Canais de Energia além de distribuir a energia pelo corpo fazem as ligações entre si a fim de promover as varias uniões necessárias para gerar e manter a Vida.
Os Canais de Energia são vias por onde circulam a Energia de Nutrição e de Defesa e são os mais importantes sistemas por onde circulam o QI e o sangue, fazendo se a ligação do interior e do exterior do corpo assim como da parte alta com a parte inferior e do lado direito com o lado esquerdo.

São Canais de Energia profundos que mantêm ligação direta com os Órgãos e Vísceras, por isso constituem um conjunto único; a fisiologia e a fisiopatologia dos Órgãos e Vísceras e dos Canais de Energia são interdependentes, pois estão unidos através de mais Canais de Energia.

Como vemos nosso corpo é uma unidade com sistemas totalmente conectados entre si em forma de rede.

Os Canais de Energia podem ter sua Energia e o sangue alterados por uma agressão externa ou pelas modificações do equilíbrio orgânico interno. Nestes casos, rompe-se o funcionamento normal dos Canais de Energia provocando-se manifestações ao longo dos seus trajetos e também nos órgãos.


Dra. Graciela Alicia Martínez

Contato:
Tel: (19) 32899522 / 32891375

Rua Catharina Signori Vicentin 637 A

Cidade Universitária - Campinas - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomera não!