22 de out. de 2010

DEPRESSÃO: ACUPUNTURA MELHORA SINTOMAS

A depressão é uma doença comum e seu diagnóstico especializado. Os sintomas variam conforme o grau da doença, e nem sempre a tristeza caracteriza o problema. A fadiga e a apatia podem ter relação direta com a queda da energia, provocada pelos processos psicológicos que se instalam. O que varia são as causas que criam o quadro típico.

A falta de energia e a incapacidade de sentir prazer, presente em muitos pacientes depressivos, acabam afastando os indivíduos das atividades diárias e do convívio com outras pessoas, o que prejudica sua vivência afetiva.

Para que um indivíduo sinta prazer em suas atividades, precisa estar em estado mental que permita com que as áreas cerebrais responsáveis pelo bem estar, estejam livres de estímulos de outras áreas que possam inibir esta sensação. É impossível associar o prazer com conflitos psicológicos, idéias e irritação.

Pacientes depressivos sentem um cansaço que não melhora com o descanso ou com a inatividade, marcado pela falta de energia. Esse mal-estar drena a sensação de energia do paciente, que em casos intensos fica apático.

O diagnóstico é feito pelo médico a partir da intensidade dos sintomas. A acupuntura está indicada para energizar o paciente e, conforme o grau da depressão, é associada a outros procedimentos e medicações.

Fonte: Amba News

Aglomera não!