11 de dez. de 2013

Ansiedade e álcool


Uma das principais causas do consumo de álcool e de outras drogas é a ansiedade. Os usuários usam esse recurso como uma forma de narcotizá-la junto com seu sofrimento interior.






Para resolver esse problema temos que começar da base: tratar a ansiedade do paciente. A MTC recomenda técnicas de meditação que aliviam a ansiedade associado a técnicas terapêuticas complementares como psicoterapia, acupuntura, homeopatia, fitoterapia, hipnose, coaching, etc.

Para a MTC o processo de ansiedade é causado pela expansão indevida da energia yang do fígado. Através da acupuntura, nutre-se a energia yin do fígado e drena-se o excesso de energia yang. Isso melhora sua função hepática e reduz o nível de estresse do indivíduo.
Muitas vezes a estagnação do ch’í (energia vital) do fígado é a cólera ou a raiva estagnada, quando a pessoa não consegue elaborar o processo de perdão, gerando assim a mágoa.

A mágoa e a expectativa funcionam como estimulo ao álcool e outras drogas. Portanto, estruturar a mente do individuo é de vital importância para afastá-lo da dependência. Fazer acupuntura pode melhorar a função do fígado assim como alguns chás como picão, alcachofra, alfavaca e quebra-pedra.

Para tomá-los, coloque dois punhados de cada em 1 litro de água e tome durante o dia.
Embora esses chás favoreçam a função fisiológica do fígado, o ponto crucial é tratar da origem do problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomera não!