28 de jan. de 2015

Mobilização do Qi (energia) Mental




Considerando que as emoções participam e causam o adoecimento em diversos níveis, o Prof. Dr. Ysao Yamamura propôs uma nova abordagem, a Mobilização de Qi Mental. Esta nova abordagem tem conceitos embasados nos mais recentes conhecimentos da neurobiologia, da medicina neuro-psico-imuno-endócrina, que leva em consideração a integração da mente com o corpo em seu nível mais sutil, o subconsciente; aliando assim, a filosofia milenar da Medicina Tradicional Chinesa aos conhecimentos da Medicina Ocidental.
O ponto de partida da Técnica de Mobilização do Qi (Energia) Mental é o princípio do Yang e do Yin, um dos pilares não só da Medicina Tradicional Chinesa, como de todo o pensamento chinês. É fundamental haver harmonia e equilíbrio entre o Yang e o Yin. Ao Yang corresponde a energia (Qi) – que, no homem, é constituída pela mente (funções psiconeurais) – e ao Yin, a matéria – no homem, o corpo físico.

No ser humano, alguns autores consideram a matéria (corpo físico) como epifenômeno da mente – e não o contrário (a mente como epifenômeno do corpo físico), como é o conceito dos antigos chineses e da atual medicina mente-corpo. Por este conceito, a mente tem o controle sobre o corpo físico; se este adoecer, é porque a mente está doente ou em desarmonia. E o que causa a desarmonia da mente são as emoções: quanto mais reprimidas forem, tanto pior. Por isso, a Técnica de Mobilização do Qi (Energia) Mental promove uma nova abordagem das emoções do passado para propiciar o processo de cura no presente.

Fonte:http:www.center-ao.com.br/qi-mental/20/mobilizacao-do-qi-mental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomera não!