2 de set. de 2015

Tratamento: anamnese e sessões



Por que a acupuntura trata com muito sucesso dores, problemas emocionais e psicológicos? Essa pergunta é fácil responder, pois
partindo do princípio de que nossas queixas são somatizações
do desequilíbrio Yin/Yang e dos 5 elementos, a acupuntura trata basicamente qualquer patologia.
   Para se chegar à melhor opção terapêutica que restabeleça o
equilíbrio do organismo o processo diagnóstico necessita identificar
pela observação e análise se o paciente sofre de Yin ou Yang,
se a queixa é de origem externa ou interna, do tipo fria ou quente,
se é úmida ou seca, pois tudo isso tem a ver com excesso de uma polaridade o que significa a diminuição de outra.
   Na primeira sessão com duração média de 2 horas, é feita uma anamnese que consiste em um bate-papo com o paciente onde serão analisadas suas queixas principais, comportamento, avaliação de língua e pulso. O diagnóstico é fechado em torno dos 5 elementos.
   O tratamento recomendado é de no mínimo dez sessões com duração de uma hora cada, que podem ser feitas de uma a duas vezes por semana. A pergunta mais freqüente é: Dez sessões são suficientes? Bem, há pacientes que recebem alta em dez sessões, outros com vinte ou mais, isso vai depender muito de seu metabolismo e da gravidade do quadro, lembrando que a acupuntura não tem nenhuma contra-indicação nem efeitos colaterais. Podendo fazer, o paciente só ganhará saúde.
   Durante cada sessão serão utilizadas de quatro a seis técnicas (acupuntura sistêmica, acupuntura auricular, acupuntura à laser, reflexologia, moxabustão e eletroacupuntura) determinadas pela anamnese. O paciente terá atenção exclusiva do profissional em um ambiente propício ao maior conforto e relaxamento, ouvindo músicas suaves e sons da natureza.


Aglomera não!