24 de nov. de 2016

COMO ALONGAR TODOS OS MERIDIANOS EM 5 MINUTOS:





Esta série de 6 posições tem como função estirar os meridianos, permitindo também verificar o estado de cada um através da facilidade ou dificuldade que tem em fazer cada exercício.

Pode fazer a série de manhã e/ou à noite. No entanto tenha em atenção que é normal ser mais díficil de manhã devido ao frio.
Como realizar cada posição:


· Inspire
· Estique-se (faça o estiramento/posição) enquanto expira e relaxe
· Faça 3 longas inspirações e expirações em cada posição
· Relaxe e estire um pouco mais entre cada inspiração/expiração
· Dê o seu máximo, mas sempre comodamente
· Desfaça cada posição de forma suave e usando as mesmas fases que usou para a construir



A ordem da sequência deve ser a indicada na figura, começando pelos pulmões/intestino grosso, pois onde termina o meridiano dos pumões começa o do intestino grosso, onde termina o do intestino grosso começa o do estômago, e assim sucessivamente.

- Pulmões e Intestino grosso: Com os pés afastados à largura das ancas, entrelace os polegares atrás das costas e incline-se para baixo, esticando os braço para cima.

- Estômago e Baço: Ajoelhe-se, com as nádegas entre os pés, e incline-se para trás, apoiando nos cotovelos. Se conseguir vá até ao chão com e atralace as mãos atrás da cabeça.

- Coração e Intestino delgado: Sente-se e coloque os pés próximos das virilhas com as palmas viradas uma para a outra. Coloque os cotovelos por fora das tíbias e, segurando os pés com as duas mãos, incline-se para a frente.

- Bexiga e Rins: Sente-se com as pernas estendidas e incline-se para a frente tentando levar as mãos até aos pés. As mãos devem estar entre as pernas, dorso com dorso, ou seja, com os dedos mínimos a apontar para cima. Em 2 respirações olhe em frente, e na última olhe para o chão.

- Pericárdio e San Jiao (Triplo Aquecedor): Sente-se, cruze as pernas e agarre os joelhos cruzando os braços em sentido inverso ao das pernas, ou seja, a perna direita por dentro e o braço direito por fora. Troque a posição das pernas e dos braços e faça o exercício novamente.


- Vesícula Biliar e Fígado: Sente-se e afaste as pernas uma da outra. Mantenha as costas bem direitas e verticais, levante o braço direito, mantendo o esquerdo junto ao abdómen, e dobre-se para o lado esquerdo. Repita o exercício para o outro lado, mantendo agora o braço direito junto ao abdómen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomera não!