17 de jan. de 2017

Acupuntura para Problemas Emocionais




A acupuntura se mostra muito eficaz em várias doenças e isso não é diferente para problemas emocionais, muitas vezes vistos como “dramas”, os problemas psicológicos são deixados de lado, mas eles precisam ser tratados com a ajuda de profissionais especializados.

Distúrbios emocionais como depressão, ansiedade, pânico, estresse, enxaqueca, hipertensão, irritabilidade ou insônia são comuns hoje em dia pelo excesso de trabalho e de inúmeras informações que adquirimos a todo instante, isso faz com que diminua a qualidade de vida ocasionando o desenvolvimento de doenças.

O método da acupuntura não tem nenhuma contra indicação e se dá na inserção de agulhas de aço inox descartáveis nos meridianos do corpo causando uma melhora significativa nos problemas que o indivíduo possui.

Foi provado através de muitas pesquisas que a acupuntura é um tratamento ágil ao caso, pois os pontos estimulam a produção dos hormônios da alegria, da dor e do sono, liberam a adrenalina, a serotonina, a endorfina e a melatonina. Esta técnica é uma excelente forma de relaxar, equilibra Yin e Yang dispersando a ansiedade e tensões trazendo benefícios para o corpo e a mente.

A Medicina Tradicional Chinesa afirma que não se trata a doença e, sim, o paciente, pois doenças psicológicas são “esgotamento de energias” e precisam de mais atenção sobre o Sistema Nervoso Central que tem como função defender o corpo humano de pressões e agressões.



Aglomera não!