18 de jun. de 2013

Psoríase e seu tratamento com Acupuntura



A psoríase pode ser desconfortável e insuportável fisicamente e emocionalmente, devido á sua comichão desagradável. É caracterizada por lesões vermelhas vivas ou escuras com uma película brilhante, escamada. Ocorre em diferentes áreas do corpo, mas é mais comum nas superfícies flexoras dos braços e pernas e no escalpe. A doença varia em grau de severidade e pode causar alterações nas unhas dos pés e mãos, e nos casos crónicos mais severos pode desenvolver-se numa condição artrítica


Temos relatos de experiências e resultados da aplicação da acupuntura em diversos pacientes, e estes são animadores, apresentando percentagens elevadas na melhoria dos sintomas consequentes da Psoríase.
A Medicina Tradicional Chinesa possui um diagnóstico diferenciado analisando como causa das desarmonias, as alterações no fluxo de energia (Qi) do paciente, e não as alterações nos componentes estruturais do organismo, como é a base da medicina ocidental.
A acupuntura sistêmica que se caracteriza pela aplicação de agulhas ao longo do corpo, nos meridianos, e a acupuntura auricular, são técnicas da medicina tradicional chinesa que tem por base equilibrar a circulação de energia (Qi) e de sangue (Xue) do paciente, tratando os diversos desequilíbrios energéticos (doenças) que vão surgindo ao longo da vida. A procura de um método coadjuvante, como a acupuntura, no tratamento da psoríase, impõe-se, uma vez que a terapia medicamentosa é eficaz no alívio temporário dos sintomas, no entanto as reincidências são esperadas e acontecem.
Quem sofre de Psoríase e começa a ver o alastrar desta doença pelo seu corpo, sofre mesmo.
 Com acupuntura após 3 meses de tratamentos as áreas afetadas pela Psoríase estão significativamente menores, as manchas vermelhas desapareceram, o couro cabeludo diminuiu drasticamente a sua escamação.
Nunca existe uma “cura rápida” com a psoríase, mas uma estratégia completa de tratamento providencia a esperança para uma recuperação completa.


Aglomera não!