23 de mai. de 2016

Acupuntura e Depressão



A depressão é um distúrbio emocional responsável por causar sensibilidade extrema, pessimismo, desinteresse e baixa autoestima, a depressão deve ser diagnosticada e tratada por psiquiatras e psicólogos. Tratamentos alternativos e não-medicamentosos, no entanto, também podem contribuir e acelerar o processo terapêutico.


Atualmente, a depressão afeta de cerca de 350 milhões de pessoas no mundo todo. Segundo a neuroacupunturista Aparecida Enemoto, a doença apresenta inúmeros sintomas. A tristeza constante, o choro fácil e a perda de apetite são os sinais mais claros de uma pessoa depressiva.

No tratamento com Acupuntura a agulha estimula o corpo a voltar a produzir hormônios.
Endorfina, serotonina, catecolamina, adrenalina e melatonina estão na lista dos hormônios responsáveis pelas nossas sensações – alegria, tristeza, sono, fome e etc. É exatamente quando esses hormônios entram em desiquilíbrio e tem suas quantidades reduzidas que um indivíduo começa apresentar traços de depressão. A acupuntura pode servir como complemento ao tratamento tradicional porque, através dos estímulos a determinados pontos, provoca a regularização da produção hormonal.

Na primeira sessão o paciente já sente uma melhora. Depois da quinta vez os resultados já são muito nítidos. Então, nesse momento é importante que ele passe novamente pelo psiquiatra para ser avaliado e ter, se necessário, a medicação reduzida.


Ao tratar a depressão com acupuntura, o paciente apresenta melhoras no funcionamento de todo o corpo. Quando a gente trata determinado problema, não tratamos apenas ele. Nós enxergamos o corpo de modo geral, como uma coisa só que é toda interligada. Então, além dos sintomas da depressão, outros problemas são sanados.A depressão é um distúrbio emocional responsável por causar sensibilidade extrema, pessimismo, desinteresse e baixa autoestima, a depressão deve ser diagnosticada e tratada por psiquiatras e psicólogos. Tratamentos alternativos e não-medicamentosos, no entanto, também podem contribuir e acelerar o processo terapêutico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomera não!