19 de nov. de 2009

Acupuntura: Uma pequena introdução




A Acupuntura , é uma parte teórica e práctica do modelo médico da Medicina Tradicional Chinesa(MTC). Ela surpreende-nos a cada dia que passa pela exatidão dos seus conceitos para diagnosticar e tratar doenças e o que é mais importante ainda, para cuidar, aumentar e prolongar o estado de saúde.

Em muitos casos os seus conceitos ajudam-nos a entender os mecanismos que provocam as doenças, muitas vezes sem explicação na Medicina Ocidental Atual.

Descobertas feitas graças ao avanço das técnicas de diagnóstico como a tomografia compunctorizada mostram dados sobre o corpo humano que os sábios médicos chineses séculos antes de Cristo já sabiam.

È uma medicina que relaciona o homem à natureza fazendo uma perfeita correspondência entre o cósmico e o humano.

A Teoria dos Cinco Movimentos (Àgua-Madeira-Fogo-Terra-Metal)e a Teoria do Yin/Yang , as forças opostas e complementares , quando aplicadas para diagnosticar e tratar o ser humano produzem efeitos rápidos e de extrema eficácia

Estes efeitos já foram comprovados e são utilizados em vários hospitais-escola de muitos países.É justamente por este motivo que a OMS(Organização Mundial da Saúde)recomenda a Acupuntura como o tratamento de escolha em várias doenças.

A sabedoria médica milenar chinesa também reconhece a importância das emoções no estado de saúde e de doença , e cada um dos nossos órgãos mais nobres estão relacionados a uma emoção específica.

Longevidade e rejuvenescimento : a MTC e a Acupunctura possuem técnicas que quando aplicadas ao paciente este pode utilizar ao máximo a sua própria energia provocando assim uma autoprodução hormonal que retarda o envelhecimento e os seus transtornos decorrentes.

È a Medicina de escolha para tratar doenças psiquiátricas como todos os graus de depressão , insônias, sindroma do pânico e dependências tanto de álcool como de tabaco.Trabalhamos fazendo o diagnóstico de acordo com a Medicina Ocidental Atual para depois fazer a “ponte” com a Medicina Tradicional Chinesa utilizando-nos de uma Medicina Integrada com ótimos benefícios para cada paciente em particular.


Dra. Graciela Alicia Martínez

Contatos:

Rua Catharina Signori Vicentin, 637 - Cidade Universitária - Campinas - São Paulo

Tel (19) 32899522 / 32891375

gracielaaliciamartinez@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomera não!