23 de ago. de 2012

Mobilização Qi-Mental



A mobilização de Qi-Mental é uma técnica que foi desenvolvida pelo Dr. Ysao Yamamura, Chefe do setor de Medicina Chinesa – Acupuntura da Unifesp, que mostra a integração entre os sistemas nervoso, endócrino, imunológico e a psique. Qi-Mental quer dizer energia da mente que mostra as emoções que vivenciamos. Quando nossas emoções se apresentam de maneira ruim como a raiva, a mágoa, o medo, a ansiedade, esse canal de energia pode interferir com outros canais podendo afetar os canais de energia principais lesando os Zang-Fu (órgãos) manifestando-se em doenças.
Com a mobilização de Qi-Mental  pode-se acessar o subconsciente onde há o registro de algum trauma, medo ou frustação que pode ter desencadeado certa doença. Identificando esse registro o paciente vai criar um novo significado para esse “trauma” e encontrar uma nova forma de reagir ao fato.
É uma técnica de relaxamento realizada por um médico especialista em medicina chinesa que é indicada para qualquer patologia crônica como obesidade, vitiligo, psoríase, doenças reumatológicas e outras.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomera não!